TERMOS E CONDIÇÕES

A relação contratual estabelecida entre o cliente/condutor e a Fraser Rent a Car, é regulada pelos seguintes documentos:
Contrato de aluguer e as suas cláusulas específicas (o documento assinado pelo cliente/condutor no momento do check-out);
Os termos e condições que se aplicam a quaisquer dos referidos documentos.
Carta de condução e cartão de cidadão do condutor. (não é permitido o aluguer sem que seja apresentado o documento oficial, concluindo que fotocopias ou modo digital não serão aceites).
O condutor deverá apresentar a sua carta de condução dentro do prazo de validade.
Cartão de crédito válido no nome do Cliente/condutor (caso a caução não seja em numerário).

Quem pode alugar?

Qualquer pessoa que:
Tenha capacidade de assinar o contrato de responsabilidade pela viatura e que aceita os termos e condições da empresa.
Tenha os meios aceites pela FRASER para pagar o aluguer do Veículo e quaisquer custos associados.
Método de Pagamento aceite:
Numerário, Multibanco, Visa, Maestro, Master Card.
No caso da utilização de cartão de crédito, este deverá ser apresentado no momento da entrega da viatura ao cliente, não sendo válida a apresentação de cartão de crédito digital/ virtual ou de cartões de câmbio de moeda. Só é permitida a utilização de um cartão de crédito por reserva.

Quem pode conduzir?

Apenas 1 condutor, e terá que estar completamente identificado no contrato de aluguer ou em qualquer documento em anexo;
O Condutor que seja portador de carta de condução e de documentos de identificação válidos;
O Condutor cuja Idade mínima seja 19 anos. (entre os 19 anos e os 25 será aplicada uma taxa extra de jovem condutor)
Um condutor extra, mediante pagamento de taxa adicional.

ONDE POSSO CONDUZIR O VEÍCULO?

Os veículos da FRASER , poderão ser conduzidos em qualquer um dos países da Comunidade Europeia e Suíça, tendo o condutor a obrigação de informar e pedir uma AUTORIZAÇÃO especifica à FRASER. Sem essa autorização a viatura não pode circular fora do território nacional. (A circulação fora do território nacional implica um seguro próprio, e consequentemente um custo extra).

QUE TIPO DE VEÍCULO PODE SER ALUGADO E PARA QUE FINALIDADE?

Os veículos de passageiros têm por finalidade transportar apenas o número de pessoas que estiver aprovado no Documento Único Automóvel.

Os veículos comerciais podem ser utilizados para o transporte de mercadorias até ao limite de peso resultante do Documento Único Automóvel.

A FRASER não cobre danos ou furtos das mercadorias transportadas nos veículos assim como não pode ser responsabilizada por quaisquer bens ou objetos que o cliente possa ter esquecido dentro da viatura.
Da mesma forma, a FRASER não é responsável por quaisquer lucros ou prejuízos de exploração ocorridos na vigência do aluguer.

O Cliente/condutor está expressamente proibido de sub-alugar a viatura a terceiros.

Quando aluga um Veículo à FRASER o cliente/condutor deve cumprir as seguintes obrigações:

Cumprir as regras de trânsito e demais regulação rodoviária do país onde esteja a conduzir o Veículo.

Devolver o veículo e as respetivas chaves, acessórios e documentos à loja indicada, à hora e na data do termo do aluguer indicadas no contrato (O cliente tem uma tolerância de 60 minutos após a hora para entrega da viatura. A entrega, após a tolerância implica o pagamento de uma taxa extra) .

Devolver a viatura nas mesmas condições em que esta foi entregue no check out. (caso se verifiquem danos ou sinais de má utilização, será cobrada a respetiva caução e franquia)

Devolver o veículo com o mesmo nível de combustível tal como lhe foi entregue à data do check-out. (caso se verifique o nível de combustível abaixo do mencionado no contrato, será cobrada uma taxa extra)

Devolver o veículo limpo.

Na FRASER oferecemos-lhe os melhores serviços e as melhores garantias para que a sua experiência tenha a melhor qualidade possível.